III Encontro das Tribos indígenas do Carnaval - aniversário de João Pessoa

encontro das tribos.jpg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba José Lins do Rego sedia na próxima terça-feira (05/08/14), a partir das 19h, com entrada gratuita, o 3º Encontro das Tribos Indígenas do Carnaval. Cerca de 10 agremiações que mantêm viva a identidade cultural da Paraíba farão uma apresentação coletiva com dança e canto na Praça do Povo, a partir das 19h. Cocares gigantes, os chamados capacetes, adereços que fazem parte da indumentária dos grupos indígenas, serão expostos no local para a apreciação do público.

Na oportunidade haverá ainda os shows de Luiz Melodia, Baú de Chorinho, performances circenses. O auge da festa serão as apresentações da cultura indígena que compõem a festa preparada pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) para comemorar o aniversário de 429 anos da fundação de João Pessoa.